Estamos á 30 anos de resistência, sempre mostrando a música autoral e de outros compositores, pesquisando a cultura musical capixaba (ES) e do vale jequitinhonha (MG) com a união da música andina vem realizando a muitos anos, com seus instrumentos como: Zampoñas, Toyos, Quenacho, Charango, Tambores de Congo, Tambores de Maracatu ,Casacas, Bombo Leguero e instrumento convencionais. Essa é a integração musical sem fronteira.

Tobi Gil, Renato pablo,Alfredo Rodrigues,Fernando Rueda e Alex Paz  – Rogrio Pardal, Tobi Gil,Marcos Coelho,Edson Fernando, C´sar rebechi e Gracia Silva.

Criado com o objetivo de investigar e disseminar a diversidade de ritmos e canções da América Latina. O Grupo América 4, formado por artistas de diferentes países da América, que vivem por muitos anos no Brasil, foi fundado pelo boliviano Tobi Gil, na década de 1980. Desde então, além de shows, ele participou de muitos festivais e os encontros da cultura. Seus ritmos e melodias são influenciados pela música andina, latino-americana e pela cultura de Valle Jequitinhonha e Capixaba.

Fazemos uma mistura de instrumentos dos Andes, como a Quena (flauta de cana ou osso), Zampoña ou Sicu (semelhante à Flauta Pan), a flauta de Tarka de madeira em uma peça com seis buracos, que fazem parte do folclore Boliviano, o Bombo leguero (feito de pele de carneiro ou guanaco), Charango boliviano (instrumento de corda com 10 cordas ou mais, feito com casca de Tatu, o chamado quirquincho, ou madeira e com guitarra e outros instrumentos convencionais.) Grupo América 4, faz uma síntese entre os sons do folclore andino, da música latino-americana e do folclore brasileiro.